Usina de Arte e as boas práticas de consumo sustentável

Em junho se celebra em todo o mundo o mês do meio ambiente. A proteção e preservação ambiental são pautas debatidas incessantemente por autoridades de diferentes países.

mesdomeioambiente

O Brasil possui uma das legislações mais completas e avançadas do mundo no que se refere ao meio ambiente. Todavia, mais do que os avanços representados pela lei, nosso país ainda carece de ferramentas eficazes de fiscalização e apuração dos crimes ambientais.

No Acre, a proteção da biodiversidade e os princípios da sustentabilidade ambiental fazem parte da nossa identidade cultural. Nosso estado possui uma conexão espiritual com a floresta, valoriza as culturas indígenas e tem suas origens intimamente ligadas à natureza. Tudo isso o coloca em local de destaque no Brasil e no mundo na vanguarda da defesa do meio ambiente.

A Usina de Arte João Donato compartilha dos mesmos valores e princípios ecológicos do nosso estado. Por isso, pensando nas boas práticas de consumo sustentável na administração pública, nós da Usina de Arte tomamos pequenas medidas diárias que contribuem efetivamente para a construção de um mundo melhor, evitando danos ao planeta.

Entre as ações adotadas, estão: a não disponibilização de copos descartáveis; o incentivo ao uso de canecas e garrafinhas individuais reutilizáveis por parte de alunos, funcionários e visitantes; a reutilização de papéis; a redução do gasto de energia elétrica, água e papel; a inclusão de temas ligados à educação ambiental em seus projetos pedagógicos e culturais.
teste 1

Esta é uma política adotada pelo governo do Acre no âmbito da administração pública visando à gestão consciente e correta dos recursos materiais e naturais disponíveis. No dia 1º de junho, o governo abriu a programação do mês do meio ambiente com um Seminário sobre Práticas Sustentáveis na Administração Pública. O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco.

A Usina de Arte acredita que cada um fazendo o pouco que pode, podemos juntos fazer muito e mudar o mundo. Pequenas atitudes sustentáveis diárias e individuais, somadas a outras praticadas por outros milhões de cidadãos, podem reduzir sensivelmente os impactos ao meio ambiente.

logo_2017

No mundo do capital, quem reduz, reutiliza e recicla, produz lucro.

Deixe um comentário