Alunos do Armando Nogueira visitam a Usina de Arte.

Alunos do Armando Nogueira visitam a Usina de Arte.

 

Na última quinta-feira, 11, a Usina de Arte recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Armando Nogueira. O encontro foi promovido pelos professores do curso de Teatro, Quilrio Farias e Giovanni, juntamente com os professores Célio Roberto, Roosevelt, Leandro e Mariana, responsáveis, respectivamente, pelas disciplinas de História, Sociologia, Filosofia e Artes da referida instituição. Em comum, professores e alunos compartilham o amor pelas artes cênicas, tendo escolhido o teatro como tema.

   “O objetivo do encontro é estreitar a relação da comunidade com o trabalho feito diariamente com os alunos da Usina”, ressalta o professor Quilrio Farias. A programação inicial previa uma aula sobre a História e Fundamentos Básicos do Teatro, no entanto, os alunos surpreenderam os professores, ao iniciar as atividades com duas peças de teatro e um espetáculo de dança, elaborados a partir do conteúdo escolar, como a escravidão do homem negro, preconceito contra religiões de matriz africana e a vida do indígena.

   Na aula, os professores, que possuem larga experiência no campo da interpretação, conversaram sobre as delícias e desafios de realizar e trabalhar com teatro no Estado; a criação de um personagem; a preparação para atuação e a direção de um espetáculo. O interesse de um novo encontro restou expressado em todos os participantes, que anseiam trocar ideias novamente, desta vez, também com os alunos da Usina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: