Alunos da Usina de Arte criam série independente

Alunos do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo da Usina de Arte, turma da manhã, criam seriado de ficção. A produção, que ainda está em seu início, resultará no trabalho final do módulo III do curso.

Nesta etapa de estudos, o foco são as competências voltadas à pesquisas relacionadas a temáticas sociais e culturais para a execução de um projeto audiovisual, passando pela escolha do tema, roteirização, cronograma de ações, identificação de locações, produção e pós-produção.

Os alunos, a partir de suas experiências de vida, foram desafiados a escrever roteiros. Democraticamente, fora escolhida a melhor proposta de roteiro. As ideias afins de outras propostas menos votadas foram reunidas e os roteiristas sentaram-se e colocaram a mão na massa para criar a história final.

O mediador Ítalo Rocha lembra que passou pelo mesmo processo, quando era aluno do curso técnico da Usina. Para entrar bem no mercado, antecipou etapas do perfil profissional e passou a produzir conteúdos audiovisuais enquanto cursava Cinema. Agora aplica a mesma estratégia para seus alunos, que já estão produzindo uma série de ficção meses antes de concluírem o curso técnico.

O aluno Douglas Cristofher, um dos roteiristas, diz que a escolha do tema foi em solidariedade a uma a colega. Já o Diretor Jeferson Xavier Gomes só pensam em se profissionalizar e entrar no mercado.

 

Deixe um comentário