Usina de Arte participa novamente do Viver Ciência

 

Que tal curtir o som do Los Porongas enquanto assiste um pouco da nossa aventura no feriado?

 

Ao amanhecer da última quinta-feira, 7, enquanto muitos aproveitavam as primeiras horas do feriadão para descansar, parte da nossa equipe se encontrava alguns quilômetros adentro da estrada que liga Rio Branco ao município de Sena Madureira. O motivo? Pela segunda vez consecutiva, a Usina de Arte participa do Projeto Viver Ciência, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Em sua 3a edição, o Viver Ciência propõe estimular a criatividade, a valorização da experimentação, a ação investigativa, a atividade inovadora e a promoção da iniciação científica entre alunos da educação básica das redes pública e particular de ensino e da educação profissional.

A Usina de Arte, enquanto Centro de Educação Profissional e Tecnológica da rede IDM, reforça sua identidade como instituição de ensino e promotora da cultura local ao retomar a ideia proposta em 2016, quando participou da feira na categoria Ciência do Cotidiano com stand para demonstração de como criar tintas com materiais naturais, meio alternativo de substituição das tintas industrializadas.

Segundo Simone Pessoa, coordenadora da Usina – e que segue novamente à frente dos trabalhos, “a ideia era que os visitantes, professores e alunos se sentissem estimulados a conhecer mais das utilidades de alguns dos nossos recursos naturais, como folhas, frutas, condimentos e até argila”. Esta última encontrada na estrada entre Rio Branco e Sena Madureira.

“Além da sustentabilidade econômica, já que o aproveitamento de recursos naturais contribui para produção de baixo custo, a utilização de tintas naturais é ecologicamente sustentável”, ela diz. E avisa que os alunos e mediadores do curso de Artes Visuais serão novamente os expositores do trabalho, fazendo experimentações e auxiliando no desenvolvimento das atividades.

O curso técnico de Artes Visuais é ofertado no âmbito do PRONATEC/MEDIOTEC por meio do Instituto Dom Moacyr e da Fundação Elias Mansour.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: