Usina de Arte recebe oficina da Quik Cia de Dança

A Usina de Arte João Donato receberá nesta terça-feira, 28, a oficina Permeabilidades – Estratégias para uma dança criativa, ministrada por Rodrigo Quik e Letícia Carneiro, bailarinos da Quik Cia de Dança.  

Além da oficina, a Quik Cia de Dança traz à cidade de Rio Branco uma programação que inclui também espetáculo, roda de conversa e exposição fotográfica no período de 28 a 31 de março.

Filipeta_Ressonâncias_Acre

O objetivo da oficina é trabalhar a improvisação como um meio de aproximação do público com o seu sensório e sua percepção, potencializando sua sensibilidade através da exploração do corpo e suas relações com o espaço, com outros corpos e com a música. Neste sentido, esta oficina desenvolverá, por meio de técnicas de consciência corporal e de jogos de improvisação em dança, a possibilidade de sensibilização e da vivência do público com os processos de criação utilizados durante o espetáculo “Ressonâncias”. A atividade é aberta ao público.

8

Os trabalhos apresentados, todos gratuitos, fazem parte do projeto Quik: Rumo ao Norte do Brasil, aprovado pelo Edital Klauss Vianna 2015, e consiste em uma circulação do espetáculo da Quik Cia de Dança “Ressonâncias”, pela região norte do Brasil.

Sobre a Quik Companhia de Dança – Fundada em 2000, no bairro Jardim Canadá – Município de Nova Lima(MG), pelos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik. Ambos com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e no exterior, como integrantes do Grupo Corpo de 1984 a 1996. A Cia completou, em 2017, 17 anos de existência, possuindo no seu repertório nove espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de pesquisas sistematizadas em dança contemporânea e suas interfaces com outras linguagens artísticas. A Quik descobriu, nesta trajetória, que novos olhares para o mundo e diferentes possibilidades de dialogar  com outras linguagens artísticas, trazem potencialidade de criação para seus espetáculos. Há 13 anos, a Quik atua na comunidade do Jardim Canadá, em Nova Lima(MG), por meio de seus projetos sócio-artístico-cultural, contribuindo para o acesso da população aos bens culturais através das atividades promovidas no “Quik Espaço Cultural” e pelas ações produzidas em seu projeto de educação pela arte, o “Quik Cidadania”.

SERVIÇO:

Oficina: dia 28/03/2017

Horário: de 09h às 11h30.

Local: Usina de Arte João Donato (Endereço: Avenida das Acácias, 1.155, bloco B, bairro Distrito Industrial, Rio Branco)

Informações para inscrições no e-mail: camilaprodutora@gmail.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: