PACHAMAMA oferece Oficina de Montagem, com Renato Vallone

valllone

Renato Vallone

A oficina irá instrumentar seus participantes com as principais técnicas de montagem e pós-produção utilizadas na TV e VOD, de forma que os cursandos possam editar e finalizar seus próprios filmes. Desenvolver a capacidade de realizar a montagem e finalização de imagens de produções audiovisuais através de embasamento teórico, e da produção de atividades práticas, promovendo a atuação dos participantes com a área profissional, preparando-o para as mais novas exigências do mercado audiovisual.

Abordará, entre outros, o uso de softwares de edição como Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro, o estudo provocativo de linguagens e novas narrativas, o papel do editor/montador, uso de equipamento e softwares de montagem e finalização de filmes: Interface, Configuração, Importando, Timeline, Edição e Exportando, as subdivisões do processo edição: montagem do filme em ilha de edição, inclusão de efeitos especiais, inclusão de sonoplastia e efeitos sonoros, tratamento de imagens, inclusão da trilha sonora, inserção de caracteres: créditos iniciais, finais e demais itens, Neo-Montagem e Live Cinema.

A oficina é gratuita e direcionada a profissionais na área do audiovisual e pessoas iniciantes na área e interessadas na temática da oficina. Tem carga horária de 6h e acontecerá no período de 21 a 23, no horário de 9h às 11, na Sesc Centro.

A seleção dos inscritos será definida pela ordem de inscrição. Os demais inscritos formarão cadastro reserva.

Serviço:

Ação: Oficina de Montagem, com Renato Vallone

Data: 21 a 23 de novembro de 2016

Horário: 09h às 11h

Local: Sesc Centro  

Nº de vagas: 20

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Renato Vallone é um dos mais inventivos montadores do cinema brasileiro. Oriundo da periferia do Rio de Janeiro, deixa sua marca autoral em trabalhos de cinema e vídeo. Montou filmes como Campo de Jogo (FESTRIO 2014; 58º BFI London Film Festival 2014; Documentary Fortnight do MoMA – NY 2015…) e Cinema Novo, ganhador do prêmio L’Oeil D’Or para melhor documentário no Festival de Cannes  – 2016 . Ainda com Cinema Novo recebeu o prêmio de montagem no SANFIC Festival Internacional de Cine – Chile. Renato também é diretor e fotógrafo, além de designer de som. Atualmente está como diretor de fotografia e montador da serie NOKUN TXAI realizada no Estado do Acre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: