Festival Pachamama oferece Oficina de Fotografia para Cinema, com Pedro Von Krüger

Alvará

Pedro von Krüger

Dividida em cinco módulos, a oficina abordará aspectos técnicos e práticos da direção de fotografia, incluindo história da imagem, percepção visual, enquadramento e composição, câmeras e lentes, movimentos de câmera, filmagem quadro a quadro, macro e high speed, iluminação (qualidade, intensidade, temperatura e correção de cor), análise de roteiro, concepção visual, desenho e mapa de luz, relação do diretor de fotografia com o filme, entre outro. No quinto módulo, os participantes aprenderão na prática a lidar com estúdio, refletores e câmeras e a iluminar uma cena.

A oficina é gratuita e direcionada a profissionais na área do audiovisual e para pessoas interessadas e com trabalhos relacionados à temática. 

A oficina tem carga horária de 15h e acontecerá no período de 21 a 25, no horário de 9h às 12, na filmoteca da Biblioteca pública.

A seleção dos inscritos será definida pela ordem de inscrição. Os demais inscritos formarão cadastro reserva.

Serviço:

 Ação: Oficina de Fotografia para Cinema

Data: de 21 a 25 de novembro de 2016

Horário: 09h às 12h

Local: Filmoteca da Biblioteca Pública

Nº de vagas: 20

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Sobre Pedro von Krüger

Pedro von Krüger nasceu em Salvador (BA) e em 1997 chegou ao Rio de Janeiro, onde se formou em Cinema pela UNESA no ano de 2001. Iniciou sua carreira trabalhando como assistente de direção em vários DVDs musicais. No ano de 2003, ingressou no departamento de fotografia como assistente de câmera e trabalhou em diversos longas metragens, entre eles “Cazuza, o tempo não para”, Tropa de Elite 1 e 2, “Baixio das Bestas”, “À Deriva”, , “Uma Professora Muito Maluquinha”, “Raul, o início, o fim e o meio” entre outros.

Como diretor, realizou os longas “Pulmão da Arquibancada”, “Estrada de Sonhos” e “Memória em Verde e Rosa” além de diversos clipes e DVDs musicais. 2016 – Trabalho Escravo – Série para HBO – Diretor de Fotografia e Câmera – Dir. Bruno Barreto e Marcelo Santiago – Nokun Txai – Série Documental – Diretor de Fotografia – Dir. Sérgio de Carvalho, entre muitos outros trabalhos de destaque nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: