OFICINAS INTEGRADAS DE AUDIOVISUAL COM FOCO NA PRODUÇÃO DOCUMENTÁRIA COM SÉRGIO DE CARVALHO

Dando continuidade às sua ações de formação, A Usina de Arte promove, a partir do dia 10 de dezembro de 2014, oficinas integradas de qualificação na área do audiovisual. As oficinas serão gratuitas e direcionadas especialmente aos alunos dos cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo da Usina, porém, quem estiver interessado em participar, pode fazer sua inscrição e concorrer às oito vagas disponibilizadas para a comunidade. Essas vagas serão garantidas aos 8 primeiros candidatos inscritos nos módulos.

As inscrições devem ser feitas até 18h do dia 8/12/2014. Os candidatos que concorrerão às 8 vagas abertas à comunidade serão informados sobre sua participação aqui no blog e via msg de texto no celular. Serão ofertados dois módulos integrados. Período: de 10 a 22 de dezembro. Carga horária: 2 módulos de 20 horas (módulo I – dias 10, 11, 12, 15, 16; módulo II – dias 17, 18, 19, 20 e 22 de dezembro) Local: Cineclube Aquiry, na Usina de Arte. Os participantes que cumprirem carga horária mínima de 75% receberão certificado.

Esta ação faz parte do Projeto Artístico e Cultural para Usina de Arte e Teatro Plácido de Castro, financiado com recursos federais por meio da Lei Rouanet. A realização é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Instituto Dom Moacyr. Mais informações pelo telefone 9923-4987.

As oficinas integradas e livres de Cinema e Vídeo terão foco na produção documentária, serão ministradas por Sérgio de Carvalho e acontecerão por meio de aulas teóricas e experimentações e propõe uma visão do gênero documentário em suas diferentes linguagens e a realização de um exercício prático de filmagem. Serão exibidos e discutidos trechos de filmes, marcos na história do documentário, com o objetivo de ampliar o repertório audiovisual dos participantes e refletir sobre as opções estéticas, éticas e políticas dessas produções audiovisuais. Também discutirão o papel do roteiro no documentário e as imprevisibilidades inerentes ao gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: