PROJETO ARTÍSTICO E CULTURAL REALIZA OFICINAS DE MÚSICA ABERTAS À COMUNIDADE

LIDSON

OFICINA: Técnica Vocal voltada para o Canto Coral com Lidson Martins

 

Início: 10 de dezembro

Horário: das 18h às 21h

Sobre a oficina: Nesta oficina será abordado o nível técnico, performático, interpretativo e estético do cantor dentro da Música Coral.

Sobre o oficineiro: Cantor Profissional, Graduando em Música pela Universidade Federal do Acre. Vem desenvolvendo trabalhos como regente e cantor dentro da Música Coral ao longo dos anos, com participação em oficinas, cursos e workshops. Iniciou seus estudos em Canto Coral na ONG Musicalizar, aos 12 anos, e desde então começou a trabalhar como monitor e cantor nos corais institucionais de Rio Branco, tais como: Coral da Juventude – SEJA, Coral da PMAC/Coral Estrela do Acre, Coral do Tribunal de Contas do Estado, Coral dos Servidores do Estado, Coral da Prefeitura de Rio Branco, Coral com Reeducandas do IAPEN, Madrigal do SESC. Foi regente do Madrigal do Acre, Coral da Paróquia Santa Inês, Coral da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Coral da Paróquia Santa Rita de Cássia. Ministrou cursos e oficinas voltadas a Técnica Vocal em diversas igrejas de Rio Branco. Foi Solista na 1º apresentação do Réquiem, de Mozart, acompanhado pela Orquestra Filarmônica do Acre. Também foi solista na Ópera Aquiry “A Luta de um de um Povo”, de Mario Brasil. Participou do 27º e 29º Curso Internacional de Música de Verão de Brasília, onde foi selecionado para integrar o Coro de Câmara do referido evento. Atualmente é professor de Coro Infantil e Canto Coral na Escola de Música do Acre. Também é Cantor no Grupo Matizes e regente do Coro da Assembleia Legislativa do Acre.

Público Alvo:  Estudantes de Música, Coristas e Comunidade em geral.

Faixa Etária: a partir de 14 anos

JOÃO GABRIEL BRITO

OFICINA: Percussão Popular com João Gabriel Brito

Início: 10 de dezembro

Horário: das 18h às 21h

Sobre a oficina: A oficina tem como objetivo desvendar a instrumentação percussiva de ritmos populares brasileiros, como samba, côco e xote,

Sobre o oficineiro: João Gabriel Brito é músico percussionista Licenciado em música Pela Universidade Federal do Acre e pesquisador de ritmos brasileiros e afro-brasileiros. iniciou sua vida musical entre bandas de fanfarras e grupos de música regional de Rio Branco. Atua como percussionista da Orquestra Filarmônica do Acre a Mais de Dez anos. Participou de festivais  internacionais de musica em Curitiba/PR e Santa Maria /Rs. Na Musica popular acompanhou vários compositores e intérpretes acreanos como Chico Chagas e a banda Caldo de Piaba. Atualmente atua como professor de bateira e percussão na Escola Acreana de Música.

Público Alvo:  estudantes de música e comunidade em geral

Faixa Etária: a partir de 14 anos

INSCRIÇÕES: Informações pelos telefones 68-3229.6892 e 68-3229.4918

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: