ARTE DE COMUNICAR – OFICINAS DE VOZ E COMUNICAÇÃO Ministradas pela fonoaudióloga Gabriela Lima

Imagem

O projeto “Arte de comunicar – Oficinas de Voz e Comunicação”, idealizado pela Fonoaudióloga e Coach Gabriela Lima, abre as inscrições de 10 a 19 de dezembro pelo blog: usinadeolhares.wordpress.com. São oferecidos, gratuitamente, um workshop e duas oficinas, uma para novos alunos (oficina de nível básico) e uma para alunos que já participaram de outras oficinas ministradas pela fonoaudióloga (oficina de nível avançado).

As oficinas acontecem na Usina de Arte João Donato, no período noturno, terão uma carga horária de 30h, sendo destinadas 20 vagas para a oficina de nível básico (13 a 23 de janeiro) e 20 para a de nível avançado (3 a 13 de fevereiro). Para o Workshop serão destinadas 50 vagas, e o encontro acontece no Colégio Meta, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 9 às 12 horas e 14 às 17 horas, com carga horária de 12h.

A divulgação da lista dos 90 alunos selecionados ocorrerá no dia 6 de janeiro. Todas as informações relativas à inscrição estarão disponibilizadas na página eletrônica da Usina de Arte.

Oficinas

As oficinas compreendem o aperfeiçoamento da comunicação verbal e da oratória como estratégia para alcançar bons resultados em qualquer tipo de atividade que envolva o ato de falar em público, e no entendimento do uso correto da voz como instrumento de trabalho, acompanhadas de atividades práticas sobre: produção da voz; processo de comunicação; relaxamento e linguagem corporal (postura, gesticulação, olhar); respiração; saúde, técnicas de aquecimento e desaquecimento vocal; impostação da voz; pronúncia e dicção; o uso do microfone; fala de improviso; expressividade vocal (ênfases, pausas, variações de volume de voz, entonação e velocidade com aplicação em leituras de textos); prática oratória.

O projeto

Este projeto foi aprovado pelo edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Desporto, Preservação e Manutenção do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Rio Branco – Lei nº 1.324/99, da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, com patrocínio da UNINORTE, apoio da Miragina, Zinguer, Colégio Meta, Corujão Arte e Governo do Acre através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

O projeto está na sua quinta edição e é direcionado a profissionais e estudantes envolvidos em atividades que utilizam a voz como instrumento de trabalho. Cada participante tem direito à apostila, e ao término do curso, receberá certificado. Outros profissionais relacionados ao assunto também participam do projeto como facilitadores das oficinas: a atriz Juciany dos Santos, o músico Heber Colman, a produtora fonográfica Larissa Pontes e a master coach Caterine Castro.

Sarau

O encerramento será marcado com um Sarau aberto ao público, no Teatro da Usina de Arte João Donato, no dia 15 de fevereiro, com a apresentação de músicas, poesias, teatro e intervenções dos alunos das Oficinas.

Serviço

Colégio Meta (Rua Rubens Carneiro, 536 – Bairro Abrahão Alab).

Usina de Arte João Donato (Av. das Acácias, 1155, Bloco B, Distrito Industrial)

Mais informações: 9923-8033 e 9205-4367 / oficina.artedecomunicar@gmail.com

OBS: O interessado, além de preencher a ficha de inscrição, quando for selecionado, deve entregar na Usina de Arte um Termo de Compromisso se responsabilizando a assistir todas as aulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: