Usina de Arte recebe curso de roteiro dedicado à produção de documentários

O diretor e roteirista argentino Gualberto Ferrari – radicado há mais de uma década na França -, ministra uma oficina de roteiro dedicado à produção de documentários, com oferta de 30 vagas, que ocorre de 7 a 11 de outubro, das 13h às 18h e das 19h às 22h, na Usina de Arte. A ficha de inscrição está disponível no endereço www.usinadeolhares.wordpress.com, que, após preenchida, deve ser enviada para o e-mail usina.oficinas@gmail.com ou entregue na secretaria da instituição, até o dia 27 deste mês.

Image

Radicado na França, o argentino Gualberto Ferrari (E) possui formação em teatro e cinema. É roteirista, diretor e especialista em análise de roteiro, além de ministrar oficinas, desde 2002, para jovens produtores da França, do Brasil e da Tailândia. Ele aparece na foto com o cineasta brasileiro Gilberto Scarpa (Foto: Michele Diniz)

O curso aborda a apreciação de clássicos do cinema documental; introdução, diálogo e debate geral sobre o processo de criação e como preparar, escrever e apresentar uma sinopse de projeto. “Outros tópicos interessantes envolvem uma oficina de apresentação de projetos de documentários de curta-metragem, com foco na redação e nas ideias de direção, e, além disso, Gualberto estará disponível para consulta virtual, permanente, para futuros projetos que possam nascer após o curso”, relata Carol Di Deus, coordenadora da Usina.

BIO – Gualberto Ferrari possui formação em teatro e cinema. É roteirista, diretor e especialista em análise de roteiros (prática conhecida como script doctor), além de ser um dos principais consultores do projeto “Produire au Sud”, no qual ministra oficinas, desde 2002, para jovens produtores da França, do Brasil e da Tailândia. É responsável, atualmente, pela direção do projeto documental “Confessiones Argentinas”, uma co-produção entre Les Films d’Ici, da França, e a Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, e também assina o longa de ficção “Photos”.

Realização – Gratuito, o curso é uma iniciativa do Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne), que faz parte da Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Informações pelo telefone 3229-6892.

Por André Gonzaga (Assessoria FEM)

Fonte: (http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/cultura/26548-usina-de-arte-recebe-curso-de-roteiro-dedicado-a-producao-de-documentarios.html)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: