USINA DE SABERES DANÇA CONTEMPORÂNEA – MOVIMENTO E IMPROVISAÇÃO

Em parceria com a Coordenação de Dança da Funarte, a Usina de Arte João Donato recebe a dançarina Irupé Sarmiento a oficina de Dança Contemporânea Movimento e Improvisação. Argentina, nascida em Salta, passa a integrar o Ballet Taller Juvenil de la Provincia de Salta em 1998. Entre 2004 e 2008 faz parte do elenco do Ballet Contemporáneo del Teatro General San Martín em Buenos Aires no rol de Primeira Bailarina, sob direção de Maurício Wainrot, onde trabalhou em obras como: Playback de Carlos Casella, Amargo Ceniza de Carlos Trunsky, Stetl de Richard Wherlock, Bolero de Mark Ribaud, Bésame e Memorias de Ana María Stekelman, Efímero de Paul Vasterlin, Gilles e Purcel Pieces de Tom Wiggers, entre outras. Ganhou o Clarín de revelação, prêmio concedido pela imprensa argentina no ano 2007.

De 2008 à 2012 foi solista da São Paulo Companhia de Dança. Trabalhou com coreógrafos como Alessio Silvestrin em Polígono, Paulo Caldas em Entreato, Mauricio de Oliveira em Os Duplos, Henrique Rodovalho em Inquieto e Rodrigo Pederneiras em Bachiana N.1, além das remontagens de Prélude `a L’Apre`es-midi d´un Faune de Marie Chouinard, Les Noces de Bronislava Nijisnka, Serenade de Geroge Balanchine, Gnawa de Nacho Duato e Supernova de Marco Goecke. A partir de 2010 começa a desenvolver trabalhos coreográficos no Programa de Desenvolviemento de Habilidades da São Paulo Cia de Dança. Em fevereiro de 2012 participa do Holland Dance Festival.
Esta oficina faz parte do Projeto de Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Circo, Dança e Teatro/ 2012 da FUNARTE e também do Projeto Artístico e Cultural da Usina de Arte João Donato e Teatro Plácido de Castro. É uma realização do Governo do Povo do Acre através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour e do Ministério da Cultura através da FUNARTE.

Tema: Oficina de Dança Contemporânea – Movimento e Improvisação

Oficineiro: Irupé Sarmiento

Dias e Horário:

Turma A – De 26 a 31 de outubro das 14h30 às 17h30

Turma B – De 26 a 31 de outubro das 18h30 às 21h30

 

Local: Usina de Arte João Donato

Inscrições gratuitas através dos links

Turma A: Inscrições Encerradas!

Turma B: Inscrições Encerradas!

 

Sinopse: Esta oficina prática tem como objetivo permitir ao bailarino/ intérprete o auto-conhecimento do seu corpo. Através de técnicas mistas de dança contemporânea que envolvem improvisação e criação de seqüências de movimentos trabalhar a expressão do bailarino através da sua pulsação interna tomando contato com as infinitas possibilidades de uso do seu corpo.

Público Alvo:  bailarinos, dançarinos, artistas cênicos e estudantes de dança

Nº de Vagas: 15 vagas por turma (O preenchimento do formulário não garante a vaga na oficina, a positivação se dará através de mensagem encaminhada para o seu e-mail. Fique atento a sua caixa de mensagens).

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Regina Maciel
    out 24, 2012 @ 18:45:53

    Quase que eu não consigo fazer essa inscrição!!!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: