Arismar do Espírito Santo realiza oficina musical e se apresenta no Sexta Tem

Depois de fazer um show com o Quinteto Mujangué no último sábado, 6, o músico Arismar do Espírito Santo ministra uma oficina de “Cordas Dedilhadas” na Usina de Arte. As aulas começaram na segunda-feira, 8, e o resultado será apresentado nesta sexta-feira, 12, a partir das 20 horas, em mais uma edição do Sexta Tem, no auditório da Escola Acreana de Música (EsAM). A entrada é franca.

O músico Arismar do Espiríto Santo ministra uma oficina de 'cordas dedilhadas' na Usina de Arte (Foto: Divulgação)

O músico Arismar do Espiríto Santo ministra uma oficina de “Cordas Dedilhadas” na Usina de Arte (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 pessoas participam do processo, entre alunos e professores das duas instituições, músicos e comunidade em geral. “O objetivo é desenvolver conhecimentos técnicos, harmônicos e melódicos, para explorar as múltiplas possibilidades de criação, composição, improvisação e execução musical”, explica a diretora da Usina de Arte, Carol Di Deus. A atividade integra o “Usina de Saberes”, projeto que começou em maio deste ano com a realização de uma série de oficinas. “Queremos aproximar as experiências, na relação mestre e aluno, criar espaços de interação e ainda promover a troca de saberes nas mais diferentes linguagens artísticas”, comenta Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM). A realização é da FEM, por meio do Projeto Artístico e Cultural da Usina de Arte e do Teatro Plácido de Castro, com financiamento do MinC e patrocínio cultural das empresas Etam, JM Construtora, Construmil, Fidens, Construtora Cidade e Camter.

Por: André Gonzaga (Assessoria FEM) Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/cultura/21259-arismar-do-espirito-santo-realiza-oficina-musical-e-se-apresenta-no-sexta-tem.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: