Clowns de Shakespeare encena “O Capitão e a Sereia” na Usina de Arte

“O Capitão e a Sereia” será encenado domingo e segunda-feira, na Usina de Arte (Foto: divulgação)

Ganhador do Prêmio Shell de melhor figurino em 2009 e eleito pela Folha de S. Paulo a terceira melhor peça da temporada paulista daquele ano, “O Capitão e a Sereia”, do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, de Natal (RN), vai se apresentar no domingo e na segunda-feira, 7 e 8, às 20 horas, na Usina de Arte.

Com dramaturgia de Fernando Yamamoto e Rafael Martins, baseado no livro homônimo do pernambucano André Neves, o espetáculo remete ao universo de um homem apaixonado pelo mar, o sertanejo Marinho, que cresceu ouvindo “causos” e músicas sobre o assunto.

Marinho usa seu conhecimento e talento para reproduzir as histórias e, assim, monta uma trupe de mambembes que viaja pelo alto sertão. Quando o sucesso já não alimenta mais os sonhos de Marinho, ele vai conhecer o mar. E é esse o grande insight de “O Capitão e a Sereia”, que, em vez de levar o público a acompanhar o, até então, protagonista e a sua trajetória pessoal, segue o grupo que foi abandonado.

O grupo de teatro Clowns de Shakespeare é de Natal (Foto: Divulgação)

Grupo de teatro Clowns de Shakespeare é de Natal (Foto: Divulgação)

O grupo – Fundado em 1993, o Clowns de Shakespeare desenvolve um trabalho de pesquisa teatral numa perspectiva colaborativa, focada na construção da presença cênica do ator, com a musicalidade da cena e do corpo, e no teatro popular. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Por André Gonzaga (Assessoria FEM)

Fonte: http://www.agencia.acre.gov.br/index.php/noticias/cultura/21215-clowns-de-shakespeare-encena-o-capitao-e-a-sereia-na-usina-de-arte.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: