TV Aldeia começa a exibir o trabalho dos alunos da Usina de Arte João Donato nesta sexta-feira(05/12)

O resultado do trabalho de vinte alunos do dsc01693curso de Cinema e Vídeo do Núcleo de Produção Digital da Usina de Arte João Donato será exibido pela TV Aldeia a partir desta sexta-feira, 5, logo após o Jornal Notícias da Aldeia (8 horas da noite). O especial “TV Usina” faz parte da programação especial de fim de ano, que conta ainda com a exibição de um especial da cantora Gal Costa dirigido por Maurice Capovilla, o Show “Somos Todos Brasileiros”, além dos inter-programas em alusão aos vinte anos da morte de Chico Mendes.

Já no programa de estréia, no “TV Usina”,

 

Alunos da Usina de Arte João Donato desenvolvem desde o roteiro à finalização dos documentários. Foto: Divulgação

serão exibidos dois documentários, clipes musicais, a dramatização do poema de Beto Rocha, a mini-ópera “A Lenda da Mulher do Jacaré”, e também o curta de ficção “Sono da Razão”. Toda a produção é dos alunos da Usina de Arte João Donato.

O curso de Cinema e Vídeo foi iniciado em junho de 2007 e desde então os alunos vem desenvolvendo roteiros, gravando documentários, espetáculos e curtas metragens. De acordo com o coordenador do Núcleo, o cineasta Maurice Capovilla, a idéia é apresentar o trabalho dos alunos da Usina em parceria com a tevê pública.

Nas sextas-feiras seguintes (13, 20 e 27) Tainá Pires apresenta os vídeos produzidos pela Usina da gravação dos espetáculos “Bombando” e “No Baixo do Sapateiro” do grupo vocal paulistano Barbatuques.

O resultado do trabalho de vinte alunos do curso de Cinema e Vídeo do Núcleo de Produção Digital da Usina de Arte João Donato será exibido pela TV Aldeia a partir desta sexta-feira, 5, logo após o Jornal Notícias da Aldeia (8 horas da noite). O especial “TV Usina” faz parte da programação especial de fim de ano, que conta ainda com a exibição de um especial da cantora Gal Costa dirigido por Maurice Capovilla, o Show “Somos Todos Brasileiros”, além dos inter-programas em alusão aos vinte anos da morte de Chico Mendes.

Por Viviane Teixeira   

 
 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: