Documentário sobre a história de Brasiléia será gravado em setembro

Da Redação   
29/08/2008 – 10:46
“Seu Nome era Brasília” mostra a história do nome da cidade acreana

A história da cidade de Brasiléia vai ser contada para todo o Brasil por meio de um documentário de 15 minutos. O título é “Seu Nome era Brasília” e vai contar com a participação de personagens históricos que conheceram a origem da troca do nome da cidade.

O documentário só vai ser possivel graças ao projeto “Revelando os Brasis”, patrocinado pela Petrobras, que visa promover a inclusão e a formação audiovisual por meio de estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto só é dirigido para cidades com até 20 mil habitantes.

O município de Brasiléia foi selecionado com o documentário “Seu Nome era Brasília”, primeiro nome dado ao município. O diretor também tenta chamar a atenção para a preservação do Rio Acre. A ideia de produção foi de Duplanir de Souza, natural de Goiás quando chegou ao município 40 anos atrás.

Segundo o diretor, as entrevistas para a população devem começar na próxima semana, e os participantes em sua maioria vão ser escolhidos aleatoriamente. Ele ressaltou ainda que vai ser feito um questionário sobre o conhecimento das pessoas sobre a maneira como foi a troca do nome na época.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: